quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Insurance.aes256

O site WikiLeaks lançou para download o arquivo “insurance.aes256”. De 1,4 gigabytes de tamanho, o arquivo é criptografado com chave AES de 256 bits e, a partir desse recurso técnico, não é possível decifrá-lo sem a senha correta. Sem saber o que nele contém – o arquivo é muitas vezes maior que o Diário de Guerra do Afeganistão –, já foram feitas mais de 100.000 cópias. A estratégia é muito simples: se algo ocorrer ao WikiLeaks ou ao seu fundador Daniel Assange, a senha tornar-se-á pública e o conteúdo desses documentos será revelado.
Mais sobre o assunto em
Cubadebate.

5 comentários:

  1. Já está a baixar. Não é por acaso que o site ThePirateBay.org aloja este ficheiro, dado que é Sueco e consta que alguns servidores da wikileaks estão tb na Suécia.

    ResponderEliminar
  2. O ministro francês da tecnologia não quer o Wikileaks em França... lol

    ResponderEliminar
  3. não é só fazer o download... convém manter o ficheiro a fazer seeding
    é os servidores não estão só na suécia, estão no parlamento sueco, gozando assim de imunidade e protecção sobre a constituição sueca. quando o site TPB fica offline é porque foi atacado com (r)DDoS muito provavelmente provenientes de contratados pela RIAA e afins! apesar disso ser um crime que nos USA é quase equiparado a terrorismo.

    ResponderEliminar